Belo Horizonte / MG
webcolors@webcolors.com.br (31)25556120

Andaluzia e Marrocos

Duração: 11 dias e 10 noites - A partir de: Consulte*

marrocos7.jpg
marrocos2.jpg
marrocos1.jpg
marrocos3.jpg
marrocos6.jpg
marrocos8.jpg
marrocos5.jpg
marrocos4.jpg

Andaluzia e Marrocos

Andaluzia e Marrocos
Andaluzia e Marrocos
marrocos2.jpg
marrocos4.jpg
marrocos6.jpg
marrocos1.jpg
marrocos5.jpg
marrocos8.jpg

Andaluzia e Marrocos

Duração: 11 dias e 10 noites - A partir de: Consulte*

Itinerário do Pacote: Madrid, Granada, Tânger, Asilah, Rabat, Casablanca, Marrakech, Ait Ben Haddou, Ouarzazate, Boulmane, Todra, Erfoud, Fes, Sevilha, Córdoba, consuegra.

Vídeo incorporado

Dia 1 - Madrid- Granada.
Saída de Madri ao começo da manhã, atravessando a província de La Mancha. Parada em PUERTO LÁPICE, um povoado que traz lembranças de Dom Quixote. Entrada em Andaluzia pelo Desfiladeiro de Despeñaperros. Chegada à GRANADA. À tarde visitaremos com guia local o imenso Palácio de Alhambra e seus belos jardins de Generalife construídos na época árabe. Jantar incluido no hotel.


Nota: Dentro do recinto de Alhambra, os palácio Nazaries permitem a entrada de um número limitado de pessoas. Se em casos raros não for possível realizar a visita,  mesmo se adquiriu o roteiro com a entrada incluida,  será incluída em Sevilha a visita dos Alcázares (de arquitetura e características similares)


Dia 2 - Granada- Asilah- Rabat.
Saída de Granada, atravessando a Costa do Sol. Em Algeciras ou no porto de Tarifa embarque em um moderno ferry, para cruzar o estreito de Gibraltar (ticket incluido). Normalmente o ônibus não será embarcado, sendo assim, cada passageiro deverá levar e se responsabilizar por suas bagagens no ferry. Chegada ao Marrocos. Entre belas paisagens, continuação até ASILAH. Pitoresca e pequena cidade amuralhada situada em frente ao Oceano Atlântico, que foi um antigo porto de piratas. Hoje, a população tem muita vida. Tempo para almoçar. A viagem continua até RABAT. Chegada. Jantar incluído. 

Dia 3 - Rabat- Casablanca- Marraquech.
Visita panorâmica de RABAT, em que se conhecerá seu imenso Palácio Real, o Mausoléu de Mohamed V e a imponente Kasbah dos Oudaias. No início da tarde, saída rumo a CASABLANCA, com visita  de ônibus pela cidade com guía local. Conhecerá o exterior da impressionante Mesquita de Hassan II, uma das mais importantes do mundo árabe. Continuação para MARRAQUECH. Chegada e passeio em carruagem até a famosa Praça Jemaa El Fna. Jantar incluído. 

Dia 4 - Marraquech.
Incluímos uma visita panorâmica pela cidade que deu origem ao nome do país. Tempo livre (aproveite para fazer compras nos mercadinhos da cidade). À noite, possibilidade de participar de festa típica marroquina (opcional). Almoço Incluído.

Dia 5 - Marraquech- Ait Benhadou- Ouarzazate- Boulmane Dades.
Saímos para cruzar a cordilheira do Atlas, elevados picos frequentemente nevados. Pequenos povoados berberes suspensos nos abismos. Visita ao povoado fortificado de AIT BEN HADDOU, lugar onde foram produzidos muitos filmes. Passagem por paisagens bíblicas. Chegada em OUARZAZATE com a sua  impressionante Kabash. Continuação até o Vale das Rosas e chegada à BOULMANE DADESJantar incluído.
Nota:
 Em raras ocasiões (durante o inverno) podem existir problemas por conta da neve nas etapas da cordilheira do Atlas. Caso a estrada esteja interditada por esse motivo, do 5º ao 7º dia do circuito será realizado um programa alternativo. (Neste caso, viajar ou não ao deserto do Sahara, ficará condicionado às opções de estradas disponíveis). 

Dia 6 - Boulmane Dades-Todra-Khorbat-Erfoud.
Etapa cheia de emoções no Deserto do Saara. Vale das Kasbahs (vale fluvial com milhares de palmeiras, planícies de pedras seguidas de oásis e povoados de adobe) e imponentes fortalezas pelo caminho. Visita às GARGANTAS DE TODRA, impressionante desfiladeiro. Durante a rota, parada num pequeno povoado de adobe próximo a KHORBAT, poderemos conhecer um povoado do deserto onde a Fundação Europamundo colaborou (em algumas ocasiões o acesso não é possível por motivos climatológicos e aumento do nível do rio). Continuação até ERFOUD. Almoço incluido. Opcionalmente, poderá ser realizada uma excursão às dunas do Saara em veículo 4x4 (veremos o  anoitecer).

Dia 7 - Erfoud- Fez.
Saída cedo de Erfoud, cruzando as montanhas. Passagem por áreas de nômades em altas e frias terras. Após o deserto, passagem por bosques frequentemente nevados, antes de chegar à FEZ no começo da tarde. Tempo livre. Jantar incluído.

Dia 8 - Fez-Tânger.
Visita panorâmica de FEZ, finalizando com almoço incluído num antigo palácio na Medina. No começo da tarde, saída para o norte do Marrocos. Chegada a TÂNGER no final da tarde. Jantar Incluido. 

Dia 9 - Tânger-Sevilha.
Tempo livre em TÂNGER . Quer aproveitar para fazer as últimas compras na cidade? Embarque de retorno à Espanha. O ônibus não será embarcado, sendo assim, cada passageiro deverá levar e se encarregar de suas bagagens. Desembarque em Algeciras ou no porto de Tarifa e continuação até SEVILHA. Chegada no final do tarde. Jantar incluído. 

Dia 10 - Sevilha.
Pela manhã, visita panorâmica da cidade, onde se poderá conhecer a catedral e sua famosa Giralda, às margens do Rio Guadalquivir e os bairros populares de Santa Cruz e Triana. À noite, opcionalmente, boa oportunidade para assistir a um popular espetáculo flamenco.

Dia 11 - Sevilha- Córdova- Consuegra- Madri.
Saída de Sevilha, seguindo o Vale de Guadalquivir até CÓRDOVA. Tempo livre para passear pelas ruazinhas floridas e visitar com um guia local sua Grande Mesquita (ingresso incluído). Após o horário do almoço sairemos rumo a terras castelhanas. Faremos uma parada em CONSUEGRA, onde 12 moinhos de vento gigantes contemplam, junto ao castelo, a planície manchega. Visitamos o Moinho Rucio. A viagem retorna a MADRI.

Dia 11

MEIA PENSÃO
Nosso pacote oferece a opção de aquisição do suplemento de meia pensão. Os viajantes que adquirirem o suplemento desfrutam de uma seleção de almoços e/ou jantares nos dias e locais definidos no pacote. Geralmente o serviço de meia pensão, não possui bebidas incluídas. Em todas refeições está previsto água.
Abaixo, você encontra uma orientação dos locais e cardápios. Este é um menu orientattivo e em certas ocasiões poderá ser substituído por outro similar.
Casablanca/Marrocos
Menu jantar: Serviço de buffet
Erfoud/Marrocos
Menu jantar: BUFFET
Erfoud/Marrocos
Menu: Buffet
Fes/Marrocos
Menu jantar: BUFFET
Fes/Marrocos
Menu jantar: Buffet. incluindo agua
Granada/Espanha
Menu jantar: buffet.
Granada/Espanha
Menu jantar: Serviço de buffet
Madrid/Espanha
Menu jantar: buffet.
Ouarzazate/Marrocos
Menu jantar: buffet livre
Rabat/Marrocos
Menu jantar: Serviço de buffet
Sevilha/Espanha
Menu jantar: Jardim salada. Guisado de carne com batatas. Preto Bolo Floresta. Água e pão
Tânger/Marrocos
Menu jantar: Buffet. incluindo agua
Tânger/Marrocos
Menu jantar: Jardim salada. Guisado de carne com batatas. Preto Bolo Floresta. Água e pão
Tânger/Marrocos
Menu jantar: Serviço de buffet
Todra/Marrocos
Menu: Buffet
OPCIONAIS
Seu pacote inclui atividades básicas para se conhecer nos lugares visitados. Como forma complementar, oferecemos uma gama de atividades extras que lhe permitem usufruir mais tempo nas cidades.
As crianças possuem algumas reduções de valores (há exceções em algumas excursões, caso a caso listados): Crianças menores de 3 anos: não pagam qualquer quantia (em alguns shows podem proibir a entrada de menores). De 3 a 8 anos: a criança paga apenas 60% do valor da atividade extra. De 9-15 anos: As crianças podem desfrutar de um desconto de 10% sobre o valor da atividade extra. Estes descontos não podem ser aplicados (ver caso a caso) em grandes grupos de crianças (ex.: escolas viajando em um grupo). Abaixo, você encontra nossa seleção de atividades extras previstas para serem ofertadas durante sua viagem.
FANTASIA BEREBER T18
Espetáculo inesquecível no Palmeral de Marrakech onde poderemos conhecer o folclore de Marrocos e os vestidos tradicionais das diferentes tribus que habitam nas zonas desérticas do Sul. Escutaremos sua música e nos mostrarao os seus bailes que sao a expressao tradicional dos acontecimentos mais importantes: nascimentos, casamentos, festas de fim de colheita. Também teremos a ocasiao de assistir a uma demostraçao de monta dos cavalos árabes, famosos no mundo inteiro e veremos a dança do ventre, tao unida a cultura árabe. Finalmente desfrutaremos do espetáculo da pólvora também chamado fantasía que tem uma origem muito antiga entre os habitantes das Kasbahs do sul do Marrocos e que ainda na atualidade está presente em todas as suas festas.
-Traslados em ônibus ao Palmeral de Marrakech ida e volta. -Jantar degustaçao da culinária marroqui e espetáculo. -Servicio de guia acompanhante
Cidade: MARRAQUECH
LAND ROVERS DESERTO DO SAHARA T18
Saída do hotel em jipes 4x4, para o campo de dunas de Erg Chebbi, o mais ocidental do deserto do Sahara. Lá poderemos desfrutar desta maravilha da naturaleza. Veremos os cambios de cor da areia ao atardecer. Jantaremos em um vivac (tendas do deserto). A comida é típica e podemos desfrutar em meio às dunas em uma atmosfera mágica (bebidas não incluídas) Depois de escurecer, retorno ao hotel.
-Traslado em Land Rovers ao campo das dunas de Erg Chebbi que é o mais occidental do Deserto do Sahara. -Jantar típico em vivac -Asistencia com guia
Cidade: ERFOUD
TABLADO FLAMENCO ZAMBRA GITANA T18
Esta atividade terá uma saída noturna na cidade de Granada ao famoso bairro do Albaycin-Sacromonte, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e onde poderá assistir ao espetáculo Zambra Gitana. Realizamos um pequeno percusso a pé por este lugar tao pitoresco aonde chegaremos ao famoso Mirador de Sao Nicolás, de onde poderá ver A Alhambra iluminada ao final da tarde. Terá a oportunidade de assistir a espetáculo puro de flamenco em Granada: palo de flamenco, baile, canto, toque de guitarra, tudo isso acompanhado com uma bebida.
-Traslado de ida e volta em minibús com acompanhante. -Passeio a pé pelo Sacromonte. -Espetáculo com uma bebida.
Cidade: GRANADA
ARTISTICA SEVILHA CATEDRAL T18
Visitaremos a catedral, declarada Patrimônio da Humanidad pela UNESCO. Uma grande obra realizada através de varios séculos, considerada como uma das maiores do mundo em superficie, um verdadeiro museu no seu interior, onde se encontra a tumba de Cristóvão Colombo. A continuação se quiser, poderá subir na famosa torre da catedral “a Giralda“com seus 104 metros onde poderá admirar uma vista fabulosa da cidade de Sevilha.
-Serviço de guia local. -Entrada e reserva ao recinto incluido. -Audio-fones individuais conectados diretamente com o seu guia local.
Cidade: SEVILHA
NOITE SEVILHANA O PATIO SEVILHANO T18
Um dos tablados mais famosos e conhecidos de Sevilha. Poderá conhecer a arte andaluza que se capta no baile, o toque da guitarra e o canto no espetáculo. Bailarinos e cantores com prêmios nacionais e internacionais nos mostrarao a arte do flamenco e baile clásico espanhol.
-Traslado com nosso ônibus e assistência do nosso guia. -Entrada ao espetáculo com bebida incluida.
Cidade: SEVILHA

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Fale WhatsApp